NOTÍCIAS

NOTÍCIAS - 3 razões pelas quais empreendedores deveriam viajar mais

5 de Novembro de 2023, 10:00 pm

Além de promover experiências de relaxamento e bem-estar, a prática de viajar pode ser uma aliada do empreendedor em sua jornada profissional. A constatação tem base na vivência de Stephen Hockley, colunista do site Inc. Magazine. Especializado nos temas de trabalho remoto e qualidade de vida, ele acumula a experiência de ter trabalhado nos cinco continentes do mundo em setores diversos .

Hockley afirma que as viagens tiveram um impacto significativo em sua carreira e elencou como elas podem auxiliar empreendedores em seus negócios de três formas:

1. Ampliação de contatos

 

Uma viagem é sempre uma oportunidade para conhecer muitas pessoas novas. Algumas delas podem ser benéficas para o negócio, afirma o especialista. Além de ampliar contatos, a experiência permite o conhecimento de vivências variadas e a união com pessoas que podem estar na mesma situação. “Tudo isso significa que a oportunidade de networking proporcionada pelas viagens é incomparável”, frisa.

 

2. Obtenção de insights

 

Viajar, segundo Hockley, também possibilita adquirir muitos conhecimentos e insights sobre ideias de negócio. “Opiniões e ideias diversas significam a oportunidade para perspectivas novas e frescas, além de oportunidades únicas de crescimento. Sem dúvida, uma das partes mais valiosas da viagem é a exposição a diferentes métodos de realização de tarefas”, reforça o colunista.

3. Oportunidade de se reinventar

 

As viagens também são uma oportunidade para reavaliar os aspectos do trabalho que não estão mais sendo produtivos. “Se você estiver se afastando de pessoas problemáticas que não estão ajudando você e sua empresa, as viagens colocarão distância física entre você e elas. Se você precisar de uma chance de tomar decisões sem ser influenciado, isso lhe dará esse espaço. Viajar é ótimo para capacitá-lo a resolver problemas”, exemplifica Hockley, acrescentando que viajar também mantém a mentalidade em constante renovação.